segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Gelatina Colorida


Esta foi uma das sobremesa deste Natal. Também conhecida como Mosaico De Gelatina.
*
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com o soro
1 vidro de leite de coco (200ml)
2 envelope de gelatina incolor sem sabor hidratada conforme instruções
4 pacotinhos de gelatinas de sabores diferentes
*
Modo de Preparo:
Prepare cada gelatina separadamente, diluindo cada uma delas em 250ml de água quente e 200ml de água gelada. Coloque em vasilhas e leve a gelar.
Junte 5 colheres (sopa) de água fria à gelatina sem sabor e leve ao fogo em banho-maria até dissolver, não deixe ferver.
Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina sem sabor diluída até obter uma mistura bem homogênea. Corte as gelatinas de sabores em cubos. Coloque os cubos das gelatinas numa tigela grande e despeje sobre eles a mistura do liquidificador. Misture levemente, coloque numa forma de pudim grande com buraco no meio, previamente molhada com água fria (escorra a água) e leve à geladeira até ficar bem firme.
Passe em volta uma faca de lâmina comprida e desenforme.
*
Dicas:
Fiz com os sabores uva, morango, pêssego e limão.
Para a gelatina colorida ficar bem líquida, derreta-a numa panelinha em fogo baixo, mexendo constantemente. Quando iniciar os pontinhos de fervura, desligue o fogo.

4 comentários:

Nine Braga disse...

Nossa, adorei essa receita fica linda! Vou experimentar rs. Parabéns! Passa no Caleidoscópio (depois vou postar lá rs rs)
Bjks

Debora koso disse...

Minhas filhas ja tinhao me pedido essa gelatina e nunca fiz agora que vi asua que ficou lindissima vou tentar,parabens!!!!

chris disse...

Estou te seguindo eu amei o seu blog e para nao perder nadinha estarei sempre aqui..Estou levando esta receitinha lá para o meu blog passa lá e da uma olhadinha.

izaltina terzinha disse...

que delicia esta receita
de gelatina colorida
eu gosto mt
PARABÉNS PELAS BELAS RECEITAS
BEIJINHO ♥