terça-feira, 21 de agosto de 2007

Bolo Verde

Fiz esta receita e ficou deliciosa. Só faltou tirar a foto do meu bolo.

Receita e Foto retiradas da comunidade do Orkut Culinária-Receitas.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=72472&tid=940993&kw=bolo+verde

4 ovos inteiros
1 iogurte natural
A mesma medida (do copo de iogurte) de óleo
1 pacote de gelatina sabor limão
1 pacote de bolo sabor limão
1 colher de sopa de fermento em pó

Primeiro bata no liquidificador os ovos, o iogurte e o óleo. Acrescente o pó da caixinha de gelatina, a massa do bolo pronto e o fermento em pó. Bata até misturar bem. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma de buraco no centro (24 cm de diâmetro). Despeje a massa e leve para assar em forno moderado, pré-aquecido. Retire do forno, deixe amornar e desenforme.

Cobertura:
1 lata de leite condensado
Suco de 2 limões (3 se forem pequenos)
Bata no liquidificador e passe por cima do bolo depois que estiver pronto e frio...
Tempo para assar: aproximadamente 40 ou 45 minutos.

Um comentário:

Luana disse...

Gal, estava procurando esta receita... uma vez tu me mandou um monte de receitas tuas e com a mudança do computador agora sei lá... sumiu tudo, mesmo eu tendo feito backup não apareceu...
Adoro este bolo, estava procurando por Bolo de Limão, ou Bolo "Shrek" (que foi como eu batizei...). Fiz uma vez e levei para a Mag e Leticia.. até hoje elas falam quando eu vou fazer o bolo do Shrek de novo! risos